Designada presidente da comissão para curso de Medicina no Sertão

Professora Vilma Mendoza coordenará os estudos de viabilidade técnica

Dando seqüência aos estudos para execução do plano de expansão da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o reitor Thompson Mariz designou nesta terça-feira, 05, a professora Vilma Mendoza para presidir a comissão responsável pela avaliação e averiguação das condições estruturais para criação de um curso de graduação em Medicina no Sertão. Os trabalhos de pesquisa e coleta de informações subsidiarão uma avaliação técnica, indicando qual dos campi da UFCG, Cajazeiras ou Sousa, possui melhor estrutura e vocação para abrigar o curso.

Vilma Mendoza disse que divulgará o nome dos outros componentes da comissão de avaliação em breve. Apenas adiantou que os dois avaliadores virão de outras instituições e que têm nos seus currículos implantações de outros cursos de Medicina no Brasil e na América Latina. “Num prazo de trinta dias os trabalhos estarão sendo desenvolvidos”, disse a professora.

Lotada na Unidade Acadêmica de Medicina, do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), do qual foi diretora por dois mandatos consecutivos, a professora Vilma Mendoza é membro das comissões de avaliação do Ministério da Educação e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e da Comissão Consultiva Educacional do Mercosul.

Data: 05/12/2006