topo_cabecalho
Fundação Casa de Rui Barbosa promove concurso de monografias

Trabalhos deverão versar sobre o tema "Rui Barbosa e as relações internacionais: direito e política"

A Fundação Casa de Rui Barbosa, órgão vinculado ao Ministério da Cultura, está promovendo o Concurso de Monografias "Prêmio Casa de Rui Barbosa 2006". Os trabalhos deverão versar sobre o tema "Rui Barbosa e as relações internacionais: direito e política".

Os prêmios, no valor de R$ 9 mil (nove mil reais) e R$ 6 mil (seis mil reais), serão concedidos aos autores dos trabalhos classificados no concurso em primeiro e em segundo lugares, respectivamente.

A critério da Comissão Julgadora ainda poderão ser indicadas até três menções honrosas, agraciadas exclusivamente com o título de destaque. Serão apenas considerados os trabalhos inéditos, redigidos em língua portuguesa e assinado sob pseudônimo.

Poderão participar do concurso, individualmente ou em grupo, com apenas uma monografia, pessoas físicas brasileiras ou estrangeiras, com conclusão comprovada em graduação superior.

As inscrições deverão ser feitas, por via postal expressa (Sedex) ou pessoalmente no seguinte endereço: Prêmio Casa de Rui Barbosa, Fundação Casa de Rui Barbosa, Serviço de Arquivo Histórico e Institucional, Rua São Clemente, 134 - Botafogo, CEP 22260-000, Rio de Janeiro, RJ.

O prazo para a inscrição encerrará no dia 15 de dezembro, valendo como comprovação o carimbo dos Correios na data da expedição, ou, no caso da inscrição pessoal, o protocolo do Serviço de Arquivo Histórico e Institucional da Fundação Casa de Rui Barbosa, que receberá os trabalhos até às 17 horas.

O edital pode ser consultado na íntegra portal da Fundação Casa de Rui Barbosa http://www.casaruibarbosa.gov.br/template_01/default.asp?VID_Secao=12.


Data: 06/12/2006