Olimpíada Campinense de Matemática premiará alunos nesta segunda

Evento acontecerá na UFCG

Os alunos classificados na XIX Olimpíada Campinense de Matemática Professor José Vieira Alves serão premiados nesta segunda-feira, 11, em solenidade que acontece às 18h, no auditório do Centro de Extensão da UFCG (foto), campus Campina Grande. O evento será promovido pela Unidade Acadêmica de Matemática e Estatística (UAME) e pela Comissão de Olimpíadas da unidade. Serão premiados 70 estudantes.

A XIX Olimpíada foi realizada no dia 13 de maio deste ano e contou com a participação de quase 2.500 alunos, vindos das escolas públicas e privadas de Campina Grande e região circunvizinha, além de João Pessoa, Patos e São Mamede.

“Participando de competições como esta, o aluno aumenta a sua capacidade de raciocínio, adquire mais maturidade, desenvolve a sua criatividade e acelera a formação de sua estrutura cognitiva”, defende o coordenador do evento, professor José de Arimatéia Fernandes, para quem os resultados são animadores. “Vários alunos que já participaram das Olimpíadas tiveram boa classificação no vestibulares da UFCG, UFPB, UEPB e até do ITA - Instituto Tecnológico da Aeronáutica. Em 2005, o ex-aluno da UFCG e ex-participante da Olimpíada Campinense de Matemática, Diogo Diniz conquistou uma medalha de prata na olimpíada Internacional de Matemática para estudantes universitários”, disse.

Data: 07/12/2006