topo_cabecalho
UFCG realiza Seminário Cinema e Educação

No próximo dia 18 de outubro será apresentado o filme À primeira vista (At First Sight; Irwin Winkler, EUA, 1999,129` ) com comentários subseqüentes feitos pela professora Eleny Gianini, Unidade Acadêmica de Educação, Centro de Humanidades. O filme tem como tema a educação inclusiva, uma das questões focalizadas no Seminário Educação e Cinema. Várias temáticas serão abordadas em sessões previstas para o próximo período letivo.

 

O Seminário Educação e Cinema é uma atividade de extensão com 60h de duração, composta por 4 módulos, com cinco sessões cada um. É um projeto direcionado para professores da rede pública de ensino e para estudantes dos cursos de licenciatura da UFCG e UEPB.

 

As sessões serão realizadas semanalmente a partir das 18h30min, no Auditório do DART, contando sempre com a participação de especialista que debaterá a relação do filme com temáticas educacionais.

 

Os interessados em assistir a sessão inaugural, no próximo dia 18, não precisam se inscrever no evento, mas, para a participação no Seminário, prevista para o próximo período letivo, é necessário o preenchimento de ficha de inscrição, gratuitamente. As inscrições serão feitas a partir do próximo mês de novembro, na sala 06 da Unidade Acadêmica de Desenho Industrial, com o professor Wagner Braga Batista ou demais participantes do projeto de extensão Educação a distância: dignidade, educação e trabalho.


Data: 06/10/2005