topo_cabecalho
Aberta a VI Semana de Pesquisa e de Extensão de Desenho Industrial da UFCG

Foi aberta na noite de ontem, quarta, 13, na UFCG, campus Campina Grande, a VI Semana de Pesquisa e de Extensão de Desenho Industrial (SPEDI). Segundo seus organizadores, o evento visa refletir sobre o panorama da pesquisa e da extensão no âmbito da UFCG, pelas pró-reitorias de Pós-Graduação e de Extensão, diretoria do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) e a coordenação da Unidade Acadêmica de Desenho Industrial (UADI). Durante a abertura da SPEDI, realizada no auditório do Reenge, foi exibido o vídeo Análise e Atualização do Projeto Político Pedagógico do curso de Desenho Industrial, da bolsista Karen Mello Colpes, do Programa de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), que teve a colaboração voluntária das alunas do curso de Arte e Mídia Alania Caroline dos Santos e Hingrit Nitsche.

 

Veja a programação de hoje, quinta-feira, 14

 

Apresentação de Trabalhos Orais - A partir das 18h30min, no auditório do Reenge

 

João Batista Guedes - Design no Urbano.Metodologia de Análise visual de Equipamentos no meio Urbano – Tese de Doutorado – Universidade de Pernambuco

 

João Ademar de Andrade Lima - Apresentação do livro "Curso de Propriedade Intelectual para Designers - segunda edição" - obra que, aborda a questão dos direitos autorais e industriais relacionados à prática do design.

 

Pablo Marcel de Arruda Torres - Introdução ao Design de Interação - Mini-curso apresentado no I Encontro Unificado de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFCG.

 

Adriano Marinho Martins - A Técnica do Croqui aplicada ao Design – Adriano Marinho Martins – P&D Design 2006(porster).

 

Exposição de pôsteres - Hall da UADI

 

1- Eco-Design no Setor Mobiliário – Um Método Para Promover a Educação Ambiental – Myrla Lopes Torres, Grace Cavalcanti Sampaio, Breno Felinto e Sérgio Matos – 58º Reunião Anual da SPBC – Florianópolis.

 

2- Luiz Eduardo Cid Guimarães

 

3 – Desenho Industrial: oficinas temáticas para mães de baixa renda – Marconi Luiz França, Érika Veronika de Souza Manhães, Maria Adriana Domingos da Costa, Caio Márcio Almeida e Silva, Estela Maris de Medeiros e Oliveira, Greyce Yane Honorato Sampaio, Luana Gomes Figueiredo Tavares, Nathalie Barros da Mota Silveira- PROBEX 2006.

 

4 – A Técnica do Croqui aplicada ao Design – Adriano Marinho Martins – Pôster apresentado no P&D Design 2006.

 

5 - A Valorização do Tesouro Arqueológico Paraibano Através da Aplicação de símbolos em Cerâmicas Decorativas. Itamar Ferreira da Silva, Pablo Marcel de Arruda Torres, Maria Adriana Domingos da Costa, Andréa Julião Ribeiro Sales. Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Artístico-Cultural (PIBIAC).


Data: 14/12/2006