UFCG terá curso de licenciatura de Educação do Campo

O Projeto Universidade Camponesa (UniCampo) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) realizará neste sábado, 16 de dezembro, na Escola Agrotécnica de Sumé, um seminário para apresentar o projeto Curso de Licenciatura em Educação do Campo, recém aprovado pelo Ministério da Educação, visando a criação na UFCG de um curso de licenciatura voltado para a educação do campo. O Seminário será ainda um cenário para consolidação de parcerias institucionais, de constituição do Conselho Pedagógico do Projeto e apresentação das metas de trabalho.

O evento deverá reunir prefeitos, secretários de educação de municípios do Cariri paraibano, entidades governamentais e não governamentais que desenvolvem ações na região e professores da UFCG.

O projeto aprovado pelo MEC através das secretarias de Educação Superior (SESu) e Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD) terá a duração de oito meses e tem o objetivo o projeto pedagógico de um curso de graduação - licenciatura em educação do campo. O projeto será desenvolvido pela equipe do Projeto UniCampo, coordenada pelo professor Márcio Caniello, da Unidade Acadêmica de Ciências Sociais do Centro de Humanidades (CH) da UFCG.

O Seminário tem o apoio da Prefeitura Municipal de Sumé, através da Escola Agrotécnica de Sumé, e da Associação dos Alunos da Universidade Camponesa (AAUC).

Data: 15/12/2006