Diretor da UFCG recebe título de Cidadão Pombalense

O diretor do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus de Cuité, professor Márcio de Matos Caniello (foto), receberá neste sábado, 16, da Câmara Municipal de Pombal, o título de Cidadão Pombalense. Caniello também conduz a Secretaria de Projetos Estratégicos da UFCG, setor responsável pelo processo de expansão institucional que resultou na criação do campus de Pombal e, conseqüentemente, do Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar (CCTA), inaugurado em agosto deste ano.

Márcio Caniello possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de Brasília, mestrado em Antropologia Social pelo Museu Nacional, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e doutorado em Sociologia pela Universidade Federal de Pernambuco. Atualmente é professor adjunto da UFCG, lotado na Unidade Acadêmica de Ciências Sociais do Centro de Humanidades. Atualmente é coordenador do projeto Universidade Camponesa, do curso de Especialização em Desenvolvimento Rural Sustentável e do Programa de Apoio à Implantação e Desenvolvimento de Cursos de Licenciatura para Formação de Professores Indígenas (PROLIND), na UFCG.

Data: 15/12/2006