Concluintes de três Centros da UFCG colaram grau na última sexta

Solenidade aconteceu no Centro de Convenções Raymundo Asfóra

Foi realizada na noite da última sexta-feira, 15, no auditório do Centro de Convenções Raymundo Asfóra, a solenidade de colação de grau de 120 alunos concluintes do Semestre 2006.1 da UFCG. Colaram grau alunos do Centro de Ciência e Tecnologia (CCT), do Centro de Engenharia Elétrica e Informática (CEEI) e do Centro de Tecnologia e Recursos Naturais (CTRN). O paraninfo geral foi o professor aposentado da Unidade Acadêmica de Engenharia Elétrica, José Calazans de Castro.

Falando em nome dos diretores de centros, o diretor do CCT, Bráulio Maia, disse aos concluintes que “a partir de agora, vocês seguirão um destino. Que o grau de cultura alcançado sirva de estímulo e alicerce na construção de um mundo melhor, na aproximação dos homens e no aprimoramento de cada um”.

O orador das turmas concluintes foi o aluno Lucyene Cândido Guimarães, do curso de Engenharia Civil, e o juramento foi prestado pela aluna Ana Esther Victor Barbosa, do curso de Ciências da Computação.

Pelo melhor desempenho obtido durante o semestre 2006.1, duas alunas foram homenageadas com o Prêmio “Átila Almeida”: a concluinte de Matemática Areli Mesquita da Silva, em primeiro lugar, e a concluinte do curso de Desenho Industrial, Louise Brasileiro Quirino, no segundo lugar, ambas do CCT.

Colaram grau alunos dos cursos de graduação em Bacharelado em Física, Desenho Industrial, Licenciatura e Bacharelado em Matemática, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica e Engenharia Química, todos do CCT; Engenharia Elétrica e Ciências da Computação, do CEEI, e Engenharia Civil, Engenharia de Minas e Engenharia Agrícola, do CTRN.

A mesa foi composta pelo reitor Thompson Mariz, o vice-reitor José Edílson Amorim; Vicemário Simões, Pró-Reitor de Ensino; Bráulio Maia Júnior, diretor do CCT; Wellington Santos, diretor do CEEI; João Queiroz de Carvalho, diretor do CTRN; Martinho Queiroga Salgado, diretor do Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar (CCTA), representando os demais diretores de centro; José Calazans de Castro, paraninfo geral das turmas concluintes; Arnaldo Junior Farias, Secretário de Estado do Escritório de Representação do Governo da Paraíba, representando o governador Cássio Cunha Lima, e o Sr. Inácio Macedo, Coordenador de Educação da PMCG, representando o prefeito Veneziano Vital do Rego.

Data: 19/12/2006