topo_cabecalho
UFCG moderniza arquivo da SRH

Consultas estão mais rápidas

 

As consultas ao histórico funcional dos servidores da Universidade Federal de Campina Grande se tornaram mais práticas e menos cansativas para os responsáveis pelos registros e manuseio das pastas pessoais. Já está sendo utilizado, na Secretaria de Recursos Humanos (SRH), um arquivo mecânico deslizante, sobre trilhos, que torna rápida e ágil a coleta das informações, reduzindo o tempo de permanência dos processos nas divisões daquela unidade administrativa.

 

Segundo Socorro Oliveira, servidora da SRH, são feitas cerca de 100 consultas diárias aos arquivos do setor. “Com a implantação do novo mecanismo, a rotina está mais confortável. Dinamizamos os trabalhos e preservamos nossa saúde”, frisou. Além dela, atuam no arquivamento e buscas, os servidores Osanan lima e Olanedes Guedes, que estão efetuando a troca de todas as pastas, etiquetagem e atualização dos dados. No próximo ano, eles receberão um treinamento especializado sobre técnicas de arquivamento.

 

Estão armazenadas nos arquivos da SRH mais de três mil pastas, que contam a história do servidor público da UFCG, em portarias e documentos comprobatórios das suas lotações, qualificações e cargos investidos; contendo os dados de sua participação nos quadros da UFPB, daqueles que ingressaram na instituição antes do seu desmembramento.


Data: 20/12/2006