topo_cabecalho
CNPq lança edital nas áreas de ciências humanas, sociais e sociais aplicadas

O CNPq/MCT está com inscrições abertas até 15 de março para o recebimento de propostas para financiamento a projetos de pesquisa que estimulem e fortaleçam linhas de pesquisa em ciências humanas, sociais e sociais aplicadas

Os R$ 3 milhões serão destinados a projetos de pesquisadores que contribuam para o desenvolvimento da área no Brasil. Criado em 2003, esta quarta edição consolida iniciativa da presidência do CNPq na área de ciências humanas e sociais.

Podem se candidatar pesquisadores vinculados a programas de pós-graduação e/ou departamentos das áreas de ciências humanas, sociais e sociais aplicadas de instituições de ensino superior, institutos ou centros de pesquisa e desenvolvimento, públicos ou privados, todos sem fins lucrativos.

As propostas devem ser apresentadas sob a forma de projeto e encaminhada ao CNPq exclusivamente via Internet, por intermédio do Formulário de Propostas Online disponível na página do CNPq, a partir de 2 de janeiro de 2007. As propostas devem ser transmitidas até 18h do dia 15 de março, horário de Brasília, e o proponente receberá imediatamente um recibo eletrônico de protocolo do recebimento.

Informações completas em: http://www.cnpq.br/editais/ct/2006/050.htm


Data: 22/12/2006