topo_cabecalho
Diretor da UFCG lança livro sobre sistemas elétricos interligados

Foi lançado no último dia 7, na sede do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), em Recife, PE, o livro Simulação de transitórios eletromecânicos em sistemas de potência, do professor Wellington Santos Mota, diretor do Centro de Engenharia Elétrica e Informática (CEEI) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

 

“A obra fornece subsídios para o estudo de sistemas elétricos interligados, além de servir como livro texto para vários cursos de graduação e pós-graduação em Engenharia Elétrica”, afirma o autor. Segundo ele, o trabalho é de grande interesse das companhias de geração e transmissão de energia elétrica “e, particularmente, para o ONS, que tem como função principal, executar a coordenação e controle da operação da geração e da transmissão do Sistema Interligado Nacional (SIN)”.

 

O lançamento do livro contou com a presença do diretor geral do ONS, Hermes Chipp, da gerente regional, Maria das Graças Vasconcelos, do engenheiro Fábio da Costa Medeiros, além de toda a diretoria do NOS, com sede no Rio de Janeiro. O vice-diretor do CEEI, Camilo de Lélis Gondim, também prestigiou a solenidade.


Data: 28/12/2006