Professor da UFCG é eleito coordenador regional de fórum nacional

O professor Antonio Gláucio de Sousa Gomes, coordenador de Assuntos Comunitários e Estudantis da UFCG, foi eleito para a coordenação da regional Nordeste -2007 - do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis (Fonaprace). Ele foi eleito no último encontro do foro, realizada na Universidade Federal do Acre (UFAC).

A regional Nordeste é constituída pelas instituições de ensino superior públicas com nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. E questões como moradia estudantil, esportes acadêmicos, políticas governamentais para apoio e permanência dos alunos, inclusão de estudantes de baixa renda e drogas nas universidades pautarão, segundo Gláucio Gomes, as discussões do próximo ano no Fonaprace.

Criado em outubro de 1987, o Fonaprace congrega os pró-reitores, sub-reitores, decanos ou responsáveis pelos assuntos comunitários e estudantis das instituições de ensino superior públicas do Brasil. Com o objetivo formular políticas e diretrizes básicas que permitam a articulação e o fornecimento das ações comuns, assessora permanentemente a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e participa ativamente na defesa da educação pública, gratuita, com qualidade acadêmica e científica, e comprometida com a sociedade que a mantém - promovendo e apoiando estudos e pesquisas na área de sua competência - realizando congressos, conferências e seminários.

Data: 02/01/2007