Ministério da Educação promove Curso de Prevenção de Drogas

Brasília - O Ministério da Educação e a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), em parceria com a Universidade de Brasília (UnB), promovem, a partir do próximo dia 15, o 1º curso de Prevenção de Drogas destinado a professores de 2.287 escolas públicas de ensino fundamental e médio de todos os estados e do Distrito Federal.

Entre 33 mil inscritos, 20 mil professores foram selecionados e passarão quatro meses para conhecer, discutir, tirar dúvidas e trocar informações sobre a prevenção do uso de drogas entre crianças e adolescentes. Segundo a assessoria do MEC, o curso será a distância, mas os professores terão o apoio de 100 tutores contratados pela universidade, entre eles psicólogos, educadores, médicos e estudantes da área de saúde.

O material de apoio oferecido pelo MEC e Senad consta de um livro, um DVD e um caderno de orientação das atividades.

Data: 10/01/2007