Universidade Aberta do Brasil na Paraíba será discutida nesta terça, 16

Nesta terça-feira, 16, às 19h, na Câmara de Vereadores de Alagoa Grande, acontece nova reunião explicativa sobre a segunda chamada pública para a seleção de pólos municipais de apoio presencial e de cursos de graduação à distância para a Universidade Aberta do Brasil. Na pauta, informes sobre a vistoria do espaço físico e debate sobre a seleção de novos cursos.

Segundo o coordenador da reunião, o professor da UFCG, Rafael Rodrigues, o
encontro servirá para alertar os gestores públicos, prefeitos e secretários de educação, para a possibilidade de engajamento das suas comunidades na política de expansão do ensino superior do governo federal para 2008.

Este ano, a partir de junho, terão inícios três cursos semi-presenciais de
graduação – matemática, pedagogia e Letras – em cinco municípios paraibanos (pólos) Campina Grande, Conde, Cuité de Mamanguape, Pombal e Alagoa Grande, ministrados à distância por professores da UFPB com tutores presenciais selecionados pelas prefeituras.

Para setembro estão previstos o início de mais nove pólos na Paraíba, com os mesmo cursos, em Araruna, Duas estradas, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Livramento, Lucena, Pitimbu e Mari.

A primeira reunião aconteceu no último dia 5, também em Alagoa Nova, sendo promovidas pelo Grupo de Estudos Multidisiciplinar de Alagoa Grande (Gemag). Maiores informação com o professor Rafael pelo e-mail rafael@df.ufcg.edu.br.

Data: 15/01/2007