topo_cabecalho
Prazo de inscrição para o cargo de diretor do Instituto Nacional de Tecnologia encerra-se no próximo dia 20

O comitê de busca para o INT é presidido por Vahan Agopyan (diretor do IPT/SP)

Podem candidatar-se pesquisadores e tecnologistas, brasileiros ou naturalizados que atendam aos seguintes requisitos básicos:

Competência profissional reconhecida;

Reconhecimento no ambiente científico, tecnológico ou de inovação;

Experiência administrativa, especialmente em instituições de natureza tecnológica, e capacidade de promover a agregação entre os funcionários do INT;

Visão de futuro para a instituição, empenho no desenvolvimento integrado científico e tecnológico do País e na participação do INT no cenário nacional e internacional;

Comprometimento com a execução do Plano Diretor do INT 2006/2010 (PDU);

Capacidade de tratar questões científicas, administrativas, políticas e de visão estratégica relacionadas com a Unidade;

Experiência em cooperação nacional e internacional;

Motivação para enfrentar novos desafios.

A seleção será feita por especialistas integrantes de um comitê de busca nomeado pelo ministro Sergio Machado Rezende. Esse sistema de seleção para cargo de direção tem sido adotado pelo MCT em todas as suas unidades de pesquisa.

O comitê de especialistas identifica, entre os membros das comunidades científica, tecnológica e empresarial, profissionais que se ajustem às diretrizes técnicas e político-administrativas estabelecidas para cada instituição.

A partir daí, elabora uma lista tríplice e a encaminha ao ministro de C&T, que é o responsável pela escolha final.

O comitê para o INT é presidido por Vahan Agopyan (diretor do IPT/SP) e tem como outros membros Ângela Maria Cohen Uller (Coppe/UFRJ), Carlos Augusto Grabois Gadelha (Fiocruz), João Alziro Herz da Jornada (Inmetro) e Marilene Carvalho (Firjan).

As cartas de inscrição devem ser enviadas até o dia 20 de janeiro de 2007, acompanhadas de curriculum vitae do candidato e de um texto com até cinco páginas, descrevendo sua visão de futuro e seu projeto de gestão balizado no Plano Diretor da Instituição (PDU), que está disponível na página eletrônica http://www.int.gov.br.

O processo seletivo inclui também uma apresentação e uma entrevista oral dos candidatos com os membros do Comitê de Busca em loca, data e hora a serem previamente anunciados.

As candidaturas devem ser encaminhadas para:


Prof. Dr. Vahan Agopyan
Diretoria do IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo
Av. Prof. Almeida Prado, 532
Cidade Universitária - CEP: 05508-901
São Paulo (SP)


Data: 11/01/2007