Professor da UFCG apresenta trabalho na Sociedade Brasileira de Física

O professor Rafael Rodrigues, da Unidade Acadêmica de Ciências Exatas e da Natureza do Centro de Formação de Professores (CFP), campus Cajazeiras, encontra-se em Campos do Jordão-SP participando de evento científico promovido pela Sociedade Brasileira de Física - a XIV Escola de Verão Jorge André Swieca, seção Física de partículas e teoria de campos. Rafael apresenta trabalho sobre mecânica quântica relativista, tese de sua autoria e do professor Arvind Narayan Vaidya (In memory).

A Escola de Verão - organizada por grupos de pesquisa em Física de partículas, gravitação e cosmologia de diferentes universidades brasileiras - é dirigida principalmente para estudantes de pós-graduação, com intuito de atualizar os pesquisadores e instruir os estudantes nos desenvolvimentos recentes da Física de Altas Energia.

O evento, que acontece até o próximo dia 2 de fevereiro, terá com ministrante de um dos seus mini-cursos um dos vencedores do prêmio Nobel de 1999, Gerardus’t Hooft, físico dos Paises Baixos, que – juntamente com seu compatriota, Martinus Veltman – elucidou a estrutura quântica da Física de interações eletrofracas.

Data: 23/01/2007