topo_cabecalho
Reitor da UFCG retoma atividades e viaja em busca de recursos

De volta à rotina de trabalho, antes do término regulamentar das férias, o reitor Thompson Mariz embarcou na manhã desta segunda-feira, 29, para Brasília. Na capital federal, retoma suas atividades diplomáticas no Ministério da Educação, visitas às secretarias e órgãos suplementares, buscando recursos e apresentando projetos de infra-estrutura e de graduação. Amanhã, terça 30, participa de reunião da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

No MEC, o reitor acompanha os processos de liberação de recursos de custeio para construção do campus Pombal e conclusão do campus Cuité. Comunica à Secretaria de Educação Superior (Sesu) a criação dos bacharelados em Farmácia e Enfermagem no Centro de Educação e Saúde (CES), Cuité, e que avançam as discussões com a comunidade do Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar (CCTA), Pombal, para a implantação de duas engenharias - de Alimentos e Ambiental – e três cursos de tecnólogos (em nível superior) - agricultura orgânica, agroindústria e gestão ambiental.

Na bagagem de Thompson, segue também o projeto de criação de um colégio agrícola – de aplicação - em São João do Rio do Peixe, absorvendo a estrutura do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs) naquele município.


Data: 29/01/2007