Oito instituições participantes de rede universitária de Telemedicina já têm contrato assinado

Começa a etapa de licitação para compra de equipamentos

Das vinte instituições que integram o projeto Rede Universitária de Telemedicina (Rute), oito já assinaram o contrato que regula sua participação na iniciativa. Para essas instituições começa a etapa de licitação para a compra de equipamentos.

São elas: as universidades Federal da Bahia, de Santa Catarina, da Paraíba, de Pernambuco, do Amazonas, de Minas Gerais, do Maranhão e a Universidade do Estado do RJ.

As demais instituições estão na etapa de apresentação e avaliação de suas propostas de conexão à Rute.

A iniciativa Rute visa a apoiar o aprimoramento da infra-estrutura para telemedicina já existente em hospitais universitários e a promover a integração de projetos entre as instituições participantes.

A Rede é patrocinada pelo MCT, apoiada pela Finep e pela Associação Brasileira de Hospitais Universitários (Abrahue), sob a coordenação da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP/MCT).

Data: 06/02/2007