topo_cabecalho
Embrapa cria comitê gestor para transferência de tecnologia no Nordeste

As unidades descentralizadas (UDs) da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) localizadas na região Nordeste deverão apresentar, até o final de abril, os primeiros projetos para a agenda de transferência de tecnologia da estatal.

Segundo notícia divulgada pela Embrapa, no último dia 18, durante encontro realizado em Petrolina (PE), foi criado um comitê gestor para tratar do tema.

O comitê é formado por 11 representantes de unidades e escritórios de negócios da instituição e conta ainda com dois coordenadores regionais, um titular e outro suplente.

A principal função do comitê será a operacionalização das ações no âmbito da agenda regional de transferência tecnológica.

Para o chefe-geral da Embrapa Semi-Árido, Pedro Gama, a importância da agenda de transferência de tecnologia em construção está no fato de não ser restrita a uma unidade, mas de um conjunto delas e para uma região.

"Um passo decisivo na direção de que essa estratégia funcione foi a criação do comitê", avaliou Gama, em notícia divulgada pela Embrapa. Ele acredita que a agenda servirá também como suporte às políticas públicas no Nordeste.

Para obter mais informações, acesse o site http://www.embrapa.br.


Data: 06/02/2007