Inscrições para bolsas de graduação na França terminam amanhã

Termina amanhã, sábado, 10 de fevereiro, o prazo para as inscrições no programa Capes/BRAFITEC, que oferece bolsas de estudo na França para alunos da área das engenharias. O programa busca criar e consolidar parcerias duradouras entre universidades brasileiras e francesas, por meio do intercâmbio de alunos de graduação. Além disso, torna viável o reconhecimento recíproco de créditos obtidos nas universidades parceiras e oferece oportunidades de prática profissional internacional.

Os interessados devem criar propostas de projetos nas especialidades das engenharias. O projeto selecionado receberá o montante anual de até R$ 120 mil para financiamento das missões de estudo e de trabalho na França. A missão de estudos pode durar um ou dois semestres, durante os quais o aluno receberá uma bolsa mensal de 600,00 euros, auxílio instalação, passagem aérea e seguro saúde mensal no valor de 70 euros.

O programa é uma parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/Mec), o Ministério da Educação do Brasil e a Conferência dos Diretores de Escolas Francesas de Engenheiros (CDEFI), com o apoio do Ministério das Relações Exteriores e do Ministério da Educação Nacional do Ensino Superior e da Pesquisa da França.

As inscrições podem ser feitas na página eletrônica da Capes.

Data: 08/02/2007