Comitiva reivindica a implantação de campus da UFCG em Itaporanga

Acompanhados pelos deputados estaduais Rodrigo Soares e Jeová Campos (ambos do PT), lideranças políticas, professores e estudantes do município de Itaporanga estiveram reunidos na tarde de ontem, quinta-feira, 8, com o reitor Thompson Mariz, para reivindicarem a implantação de um campus da UFCG na cidade, com a criação de cursos de Engenharia.

Segundo um dos representantes da comitiva, professor Jucivan de Araújo, a intenção é que Itaporanga seja inserida no Plano de Expansão universitária realizado pela UFCG.  Ele disse que a implantação dos cursos será de extrema importância para a população do Vale do Piancó e regiões circunvizinhas. Os cursos reivindicados são: Engenharia de Alimentos; Agroindústria, Engenharia de Pesca e Hidrografia.

O reitor explicou que “o pessoal de Itaporanga, com o apoio dos deputados Jeová Campos e Rodrigo Soares, está apresentando suas reivindicações em tempo, já que o Plano de Aceleração de Crescimento da Educação vai ser lançado ainda no final deste mês e é preciso que a cidade esteja inserida no Plano para que esse sonho se torne uma realidade”. Thompson adiantou que “ainda será necessária uma discussão mais ampla sobre os cursos que realmente serão implantados. Temos algumas idéias, mas precisamos conversar mais com a comunidade de Itaporanga. A reivindicação apresentada também é intento nosso. Não queremos só o campus de Itaporanga. Queremos também o campus de Sumé, a Escola Agrícola de São João do Rio do Peixe, o curso de Medicina do Sertão, o campus de Itabaiana, mas de fato a gente vai dar prioridade a alguns campi, e um deles é Itaporanga”, finalizou o reitor.

Data: 09/02/2007