Inscrições para o Pré-Vestibular Solidário encerram-se hoje

Serão encerradas nesta quarta, nos campi Campina Grande, Patos e Cajazeiras, as inscrições para o programa Pré-Vestibular Solidário (PVS) da UFCG. De acordo com o coordenador Paulo Andrade, não haverá prorrogação. “Apenas o horário de inscrição será prorrogado até às 19h”, disse. No campus Sousa, o período de inscrição vai de 26 a 28 deste mês. O início das aulas está previsto para 12 de março, no Campus Campina Grande, e 19 de março nos demais campi.

O programa é destinado a alunos oriundos de escolas públicas que já tenham concluído o Ensino Médio. Estão sendo oferecidas 435 vagas, sendo 270 para Campina Grande (70/% destinados a alunos novatos e 30% a alunos veteranos), 40 vagas para Patos, 45 para Sousa (das quais cinco destinadas a funcionários da universidade) e 80 para Cajazeiras.

Os candidatos serão selecionados mediante sorteio (para os inscritos em Campina Grande) e entrevista (para os inscritos nos demais campi da UFCG), e classificados de acordo com os critérios: menor renda familiar e condição de moradia. O sorteio acontecerá no dia 3 de março, às 14h, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, no campus Campina Grande, e será feito por meio do número da inscrição. Um dos presentes será convidado a fazer o procedimento.

O PVS contempla todas as disciplinas exigidas nos vestibulares e está estruturado com laboratórios, bibliotecas, informática e recursos audiovisuais. No ano passado, o programa foi classificado em 3° lugar, pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do MEC, entre projetos inovadores de cursos de todo o país.

Data: 14/02/2007