I Semana Paraibana de Ciências Sociais e Filosofia será realizada em março na UFCG

Novas Perspectivas para o Ensino da Sociologia e Filosofia no Brasil”. Este será o tema da I Semana Paraibana de Ciências Sociais e Filosofia, que acontece de 26 a 30 de março de 2007, no campus da UFCG em Campina Grande. O objetivo é promover discussões, reflexões e debates entre estudantes e profissionais de Ciências Sociais e Filosofia, sobre o papel dos seus respectivos cursos de formação, considerando suas múltiplas atuações (ensino, política, cultura, pesquisa e extensão) em diferentes instâncias (universidades, centros de pesquisas, movimentos sociais, etc.), de forma a estimular ações efetivas para sua implantação e melhoria.

O evento acontece num momento em que o Conselho Nacional de Educação e o Ministério da Educação e Cultura (MEC), através do parecer nº. 38/2006, instituíram a obrigatoriedade da introdução da Sociologia e da Filosofia no Ensino Médio.

Mesmo tendo como foco o ensino na sociologia e filosofia no nível médio, a Semana será constituída por diferentes espaços, cabendo discussões acerca das mais diversas temáticas dentro das Ciências Sociais e Filosofia, para tanto contará com momentos distintos (porém complementares), como: mesas-redondas, palestras, mini-cursos, apresentações de trabalhos, além de atrações culturais.

A Semana é um projeto dos centros acadêmicos de Ciências Sociais da UFCG e UFPB e do Centro Acadêmico de Filosofia da UEPB, em parceria com o Programa de Ensino Tutoriado (PET) Antropologia e a Unidade Acadêmica de Ciências Sociais, ambos da UFCG.

As inscrições poderão ser feitas pelos telefones: 3310.1561 ou 3310.1023, ou ainda pelo site www.spcs.cjb.net.

Maiores informações: 8829.3090 ou 8805.5057. semanacsociais@yahoo.com.br.

Data: 27/02/2007