Reitor da UFCG conversa com estudantes do Ensino Médio sobre redução da taxa e mudança no calendário do Vestibular 2006

O Reitor da UFCG, professor Thompson Fernandes Mariz, conversou na manhã de hoje, quinta-feira, 28, com uma comissão formada por estudantes pré-vestibulandos das redes de ensino pública e privada de Campina Grande, que chegaram ao campus em passeata, protestando contra os preços das taxas de inscrição e as datas das provas do Vestibular 2006. Os estudantes vão encaminhar, amanhã, ao Reitor, documento propondo alteração das datas de realização do Vestibular 2006 e, na tarde da próxima quarta-feira, 3 de agosto, em novo encontro, o Reitor vai apresentar uma planilha detalhada dos custos do concurso.

A conversa aconteceu no gabinete do Reitor, durante duas horas, e todos os acordos serão analisados e passarão por aprovação da Câmara Superior de Ensino. O Reitor disse que, caso não haja um entendimento, os estudantes têm o direito de recorrerem ao Conselho Curador da UFCG para buscarem uma redução da taxa.

Durante toda a conversa, o Reitor demonstrou zelo na defesa dos interesses dos estudantes, e alertou sobre a concorrência com candidatos oriundos de outros estados, caso eles continuassem irredutíveis na proposta inicialmente apresentada. Thompson fez reflexões sócio-econômicas do País e falou sobre os índices que incidem na planilha de custos dos vestibulares.

Estavam presentes, o Vice-Reitor Edílson Amorim, o Pró-Reitor de Graduação, Vicemário Simões e o presidente da Comprov, Marcos Gama, com alguns integrantes da Comissão.

Legenda - O Reitor Thompson (1º à esquerda) conversou com os alunos sobre a mudança de datas e redução das taxas do Vestibular 2006 da UFCG.

Data: 28/07/2005