Pacote do MEC para educação prevê construir mais cem universidades

A construção de pelo menos cem universidades e escolas técnicas e a implantação de uma regime de metas a serem cumpridas por escolas de todo o país estão entre as propostas que serão apresentadas hoje pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para integrarem o chamado pacote educacional.

Haddad disse ontem que as medidas serão implantadas em cinco ou dez anos. Sem dar detalhes, o ministro disse que o pacote terá como prioridade à educação básica, com projetos voltados à formação de professores, combate à evasão escolar e aumento do repasse de recursos às escolas públicas. As verbas estariam vinculadas ao desempenho obtido pelas instituições no Prova Brasil.

Data: 28/02/2007