UFCG vai realizar simpósio sobre resíduos sólidos e reciclagem

Os avanços na área de gerenciamento, tratamento e disposição de resíduos sólidos serão debatidos em Campina Grande, de 22 a 24 do corrente, durante o I Simpósio Nordestino Sobre Resíduos Sólidos: Gestão e Tecnologias de Reciclagem (SINRES). O evento será realizado pela Unidade Acadêmica de Engenharia de Materiais da UFCG, no Centro de Convenções Raimundo Asfóra, e deve atrair mais de 300 participantes.

Segundo seus organizadores, o simpósio tem a finalidade de promover o intercâmbio entre estudantes, profissionais e acadêmicos da área, incrementando assim o ensino, a pesquisa e a extensão, através da apresentação de trabalhos experimentais e/ou teóricos. “São muitos os projetos desenvolvidos por várias unidades acadêmicas da UFCG, e de outras universidades, que precisam de maior visibilidade”, disse Luciana de Figueiredo Lopes Lucena, vice-presidente da Comissão Organizadora do evento.

Para Luciana, também é importante fomentar a discussão sobre a reciclagem de resíduos sólidos, “que, apesar de ser tão importante na atualidade, vem tendo pouca atenção do Poder Público”. Segundo ela, não há ainda legislação específica sobre o tema, já que muitas leis ainda aguardam regulamentação no Congresso.

Ela avisa que o prazo final para submissão dos trabalhos é o próximo dia 12 de março. “Os autores estão convidados para submeterem trabalhos originais nas áreas de Gestão, Gerenciamento, Resíduos Sólidos, e Tecnologias de reciclagem”, informa Luciana, acrescentando que “as áreas são apenas sugeridas. Os autores não precisam ficar limitados a elas”.

As inscrições e submissões de trabalhos serão efetuadas exclusivamente através da página do evento na internet. Cada inscrição dará direito à submissão de dois trabalhos.

Data: 02/03/2007