Instituições espanholas disponibilizam bolsas para professores e pesquisadores brasileiros

Inscrições até 10 de março

A Fundação Carolina, em parceria com o Banco Santander, a Universidade Politécnica de Madri e o Conselho Superior de Pesquisas Científicas (CSIC), instituições espanholas, estão concedendo 60 bolsas de estudo para professores e pesquisadores brasileiros de universidades e centros públicos de estudos.

As bolsas para aprimoramento acadêmico e de pesquisa têm duração variada. Tempo mínimo de um mês e máximo de três meses.

Do total, 12 bolsas são disponibilizadas para os centros de pesquisas da Universidade Politécnica de Madri, 12 para os centros do CSIC e 36 para as demais universidades, centros e institutos espanhóis.

O benefício garante passagem aérea de ida e volta, recursos no valor de 1,2 mil euros e seguro-médico.

Para as atividades que começam no dia 15 de abril, as inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de março. Já para as que terão início em 1º de agosto, o prazo para se inscrever é o dia 30 de junho.

Outras informações, pelo site http://www.fundacioncarolina.es ou pelo e-mail informacion@fundacioncarolina.es. (Com informações da Fapesp)

Data: 02/03/2007