topo_cabecalho
Americanas estão cansadas demais para o sexo, diz pesquisa

Quando pressionadas, 39% das mulheres reduzem o tempo com amigos e família, 37% param de comer de maneira saudável e 33% param as relações sexuais

 

Mais da metade das mulheres nos Estados Unidos não está dormindo o suficiente, o que as impede de se alimentar de modo saudável, passar mais tempo com os amigos ou fazer sexo.

Quase 70% das mulheres dizem que freqüentemente têm problemas para dormir, sendo que a maioria está estressada ou ansiosa, e 60% só têm uma boa noite de sono poucas vezes por semana, de acordo com uma pesquisa da Fundação Nacional do Sono.

 

Mas enquanto 72% das mães que trabalham fora e 68% das solteiras que trabalham fora são mais propensas a sofrer de insônia, as mães que ficam em casa têm as piores dificuldades para dormir.

 

A pesquisa "Sono na América" descobriu que 74% das mães que ficam em casa sofrem de insônia pelo menos algumas noites por semana, e 59% dizem que levantam sentindo-se cansadas.

 

"As mulheres americanas estão tendo problemas para lidar com essa falta de sono", disse em comunicado Kathryn Lee, da Fundação Nacional do Sono (NSF).

 

"A falta de sono das mulheres afeta virtualmente todos os aspectos de suas vidas, deixando-as atrasadas para o trabalho, estressadas, cansadas demais para sexo e com pouco tempo para os amigos".

 

A pesquisa, divulgada na terça-feira, 6, mostrou que, quando pressionadas por tempo, metade das mulheres responderam que o sono (52%) e os exercícios (48%) são as primeiras coisas a serem sacrificadas.

 

Mas quando as mulheres estão cansadas ou sem tempo, 39% também reduziram o tempo que gastam com amigos e a família, 37% pararam de comer de maneira saudável e 33% pararam de ter relações sexuais.

 

A NSF entrevistou 1.003 mulheres de 18 a 64 anos.


Data: 06/03/2007