Jogos de Integração Universitária de Campina Grande serão realizados em setembro

Logomarca oficial do evento foi escolhida nesta quarta

Serão realizados, de 5 a 9 de setembro, os I Jogos de Integração Universitária de Campina Grande (JIU 2007). O evento vai reunir estudantes de cinco instituições do ensino superior da cidade e, segundo seus organizadores, deve reunir mais de mil atletas. Vão participar da competição alunos da UFCG, UEPB, Facisa, Cesrei e Unesc, disputando em 12 modalidades esportivas: Atletismo, Basquetebol, Futsal, Futebol, Handebol, Judô, Karatê, Natação, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Dupla e Xadrez. Os alunos de outros campi dessas instituições também poderão participar dos jogos.

"A competição surge para integrar os atletas universitários de Campina Grande”, afirma o coordenador esportivo do evento, Dione de Assis, da UFCG. Ele explica que, desde a extinção dos Jogos Universitários da Paraíba, as competições no Estado se resumem às seletivas para os Jogos Universitários Brasileiros. ”Propomos agora um novo processo de integração através do esporte”.

Logomarca

A logomarca oficial do evento foi escolhida nesta quarta, 7, em reunião da comissão organizadora, no auditório da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários da UFCG. Uma comissão técnica analisou 16 trabalhos. A marca vencedora foi criada pelo designer e jornalista Kennyo Alex Pontes Nogueira, da Assessoria de Comunicação da UFCG, que se declarou “satisfeito por poder contribuir para o engrandecimento do evento”. A marca será utilizada em todo o material de divulgação.

Data: 08/03/2007