Oportunidades para estudar na China

O governo chinês oferece 41 bolsas de estudos para o ano letivo de 2007-2008. O objetivo é ampliar o intercâmbio China-Brasil na área de educação. Serão 21 bolsas integrais e 20 parciais para candidatos do Brasil.

Das bolsas parciais (com isenção da anuidade), 17 beneficiarão novos estudantes. As demais serão destinadas à renovação dos bolsistas que estão na China. Já as bolsas integrais serão concedidas a estudantes de pós-graduação e de especialização.

Mais detalhes sobre o procedimento da candidatura podem ser encontrados na página eletrônica do governo chinês.

O prazo da seleção terminará em 23 de março deste ano. Os interessados podem encaminhar seus pedidos à Divisão de Temas Educacionais do Departamento Cultural do Ministério das Relações Exteriores do Brasil. Para mais informações, o contato no Brasil é Cristian, no endereço eletrônico dce@mre.gov.br.

Data: 08/03/2007