Doutores da Brincadeira recebem Moção de Aplauso da Assembléia Legislativa

Projeto é realizado no Hospital Universitário da UFCG, onde já fez mais de 100 mil “atendimentos”

O Projeto Doutores da Brincadeira, realizado no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), da UFCG, foi homenageado recentemente pela Assembléia Legislativa do Estado com uma Moção de Aplauso.

O requerimento, de autoria do deputado estadual Rodrigo Soares (PT), enaltece o trabalho do grupo de voluntários que, vestidos de palhaços, proporcionam através de músicas e brincadeiras, momentos de alegria e diversão aos pacientes internados, especialmente as crianças.

Criado em 1999, o projeto é realizado pelo Grupo de Trabalho de HUmanizAção (GTH) do hospital, que tem como coordenador o psicólogo Eugênio Felipe. Ele informa que, em seis anos de atividade, já passaram pelo projeto mais de mil voluntários e foram realizados mais de 100 mil “atendimentos”.

Os Doutores da Brincadeira irão lançar, em breve, um CD acústico com 14 canções, onde serão retratadas as ações realizadas pelo grupo.

Data: 15/03/2007