topo_cabecalho
Reitor discute otimização do espaço físico do campus Campina Grande

Medida visa facilitar atividades administrativas e acadêmicas do Centro de Humanidades

O reitor Thompson Mariz esteve reunido na tarde desta segunda feira, 19, com a diretoria do Centro de Humanidades (CH) e coordenadores de suas unidades acadêmicas para estudar possibilidades de remanejamento e otimização do espaço físico do campus Campina Grande, que unifiquem e facilitem o desenvolvimento das atividades administrativas e acadêmicas daquele centro.

Reconhecendo que historicamente o Centro de Humanidades foi prejudicado na distribuição das áreas - e ressaltando a extrema dificuldade de setorização territorial, destinando setor A, B ou C para determinados centros - o reitor apontou alternativas de relocações e permutas de espaços para um maior agrupamento daquela unidade administrativa.

“Com a transferência da Unidade Acadêmica de Matemática e Estatística para o seu recém-construído prédio e a proximidade da conclusão do novo espaço do Laboratório de Análises Minerais (LAM), surgiram alternativas que precisam ser discutidas para um melhor aproveitamento do espaço reconquistado, digamos assim, pelo Centro de Humanidades”, disse Thompson Mariz, ao detalhar as possibilidades de reorganização territorial. Ele também sugeriu ao diretor Lemuel Guerra a designação de uma comissão para refletir sobre o assunto.

Com o remanejamento de algumas unidades do CH, surge a solução de uma das questões mais discutidas no quesito infra-estrutura do campus Campina Grande: como ampliar a Reitoria. A construção de uma passarela ligando os blocos AA, onde fica a Reitoria (foto), ao AB é uma das alternativas apontadas.

“Fazer com que as pró-reitorias, secretarias e assessorias fiquem mais próximas territorialmente do Gabinete do Reitor com certeza facilitará a dinâmica administrativa central”, disse o prefeito Eduardo Bonates que esteve presente ao encontro, juntamente com os pró-reitores de Administração e de Ensino, respectivamente, Alexandre Gama e Vicemário Simões.

A perspectiva é de que no segundo semestre deste ano uma nova configuração estrutural do Centro de Humanidades esteja definida, e que a construção da passarela esteja em andamento.


Data: 19/03/2007