Reitor recebe visita do Comandante do 2º BPM

No encontro, foram discutidas medidas de segurança para o campus Campina Grande

O reitor Thompson Mariz recebeu na manhã desta terça-feira, 20, o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar do Estado, tenente-coronel Francisco de Assis Castro. Acompanhado do seu chefe de gabinete e assessor de imprensa, tenente Hilmário Xavier Silva, o comandante fez uma visita de cortesia, segundo o reitor, como o primeiro passo para uma maior interação entre as duas instituições públicas.

Dentre os temas tratados na visita, o reitor e o coronel conversaram sobre a segurança pública nas mediações do campus Campina Grande. Entre as sugestões para uma melhor eficácia do patrulhamento das áreas circunvizinhas, demanda da sociedade e de interesse da própria Reitoria, surgiu a possibilidade de instalação de uma posto policial próximo ao Campus, ou no seu interior.

A proposta foi considerada válida pelo reitor que, entretanto, ressaltou a necessidade de uma consulta ao Conselho Pleno da Universidade para que uma decisão dessa natureza seja efetivada. “Apesar de ser uma necessidade urgente, por dizer respeito à segurança pública – não só da nossa comunidade universitária, como também dos moradores da região – temos que obedecer às deliberações institucionais”, comentou.

Data: 20/03/2007