Reitor conhece o novo campus da UFCG em Cuité

Uma comitiva da UFCG formada pelo Reitor Thompson Mariz, pelo Pró-Reitor de Graduação, Vicemário Simões, pelo Secretário de Projetos Estratégicos, Márcio Caniello e pela equipe técnica da Secretaria de Projetos Estratégicos, realizou, recentemente, uma vistoria na Escola Municipal de Ensino Fundamental Agropecuário Dr. Raimundo Asfora, no sítio Olho D'água da Bica, numa área de 96 hectares, no município de Cuité, local do novo campus da UFCG. Estavam presentes o prefeito daquela cidade, Antônio Medeiros Dantas, além de representantes da Câmara Municipal de Cuité e da comissão local responsável pelo desenvolvimento de ações para a implantação do campus.

A comitiva visitou os oito prédios que abrigam a escola, bem como o terreno em sua volta. O espaço físico passará por reformas e nele serão instaladas seis salas de aula, sala para atividade administrativa, uma biblioteca, uma sala de professores, um refeitório, banheiros, almoxarifado e uma quadra poli esportiva. O novo campus terá uma residência para estudantes.

Atualmente, a escola encontra-se em pleno funcionamento com o desenvolvimento de atividades do ensino fundamental até a 4ª série, e ainda de duas oficinas (música e capoeira) ligadas ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI.

Naquela oportunidade, os dirigentes da UFCG realizaram uma reunião, para identificar as necessidades, além das potencialidades e vocações produtivas daquela região.

Na ocasião, o Reitor Thompson Mariz disse que "começar uma Universidade com todas as áreas do conhecimento seria inviável para a UFCG. Devemos priorizar a instalação de cursos que apontem para a vocação produtiva da região e supram as necessidades surgidas".

Legenda: Durante a visita, o Reitor e equipe analisaram a planta baixa do novo campus

Data: 18/10/2005