topo_cabecalho
Itabaiana realiza mobilização para pedir campus da UFCG

Uma comitiva liderada pelo reitor da UFCG, Thompson Fernandes Mariz, esteve na cidade de Itabaiana participando de uma mobilização organizada pela Prefeitura e pela Câmara de Vereadores daquele município em prol da instalação de um campus da Instituição. O evento que reuniu, vereadores de Itabaiana e de cidades circunvizinhas, prefeitos de outros municípios, deputados, autoridades locais, representantes da sociedade civil, professores, estudantes e comunidade em geral, teve seu ponto alto com a sanção da Lei de doação das instalações da escola CAIC para implantação do campus universitário.
 
Da UFCG, além do reitor, estavam o secretário de projetos estratégicos, Márcio Caniello; o pró-reitor de ensino, Vicemário Simões; o prefeito universitário, Eduardo Jorge Lira Bonates; o diretor do Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar, Martinho Queiroga Salgado e, o ouvidor geral, Josevaldo Pessoa da Cunha.
 
Na oportunidade, a prefeita do Município de Itabaiana, Eurídice Moreira da Silva, afirmou que a sociedade de Itabaiana e toda a classe política da região se empenhará para a instalação da UFCG na região. Já o reitor Thompson Mariz, falou sobre o Plano de Expansão Institucional da UFCG, destacando seus objetivos e metas, citando a criação dos campi de Cuité e de Pombal, inaugurados no segundo semestre de 2006. Thompson afirmou que a expansão não é um projeto da UFCG, mas um projeto para a Paraíba, visando propiciar o desenvolvimento do Estado e melhorar os índices da educação. Finalizou enfatizando que “toda sociedade da região deve cobrar e ‘se mexer’, uma vez que não é um projeto só de Itabaiana mas de todo o Vale do Paraíba”.
 
O evento foi finalizado com uma visita às instalações do CAIC que possui 4 mil e 490 metros quadrados de área construída em um terreno que mede 19 mil e 920 metros quadrados.


Data: 22/03/2007