Itabaiana realiza mobilização para pedir campus da UFCG

Uma comitiva liderada pelo reitor da UFCG, Thompson Fernandes Mariz, esteve na cidade de Itabaiana participando de uma mobilização organizada pela Prefeitura e pela Câmara de Vereadores daquele município em prol da instalação de um campus da Instituição. O evento que reuniu, vereadores de Itabaiana e de cidades circunvizinhas, prefeitos de outros municípios, deputados, autoridades locais, representantes da sociedade civil, professores, estudantes e comunidade em geral, teve seu ponto alto com a sanção da Lei de doação das instalações da escola CAIC para implantação do campus universitário.

Da UFCG, além do reitor, estavam o secretário de projetos estratégicos, Márcio Caniello; o pró-reitor de ensino, Vicemário Simões; o prefeito universitário, Eduardo Jorge Lira Bonates; o diretor do Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar, Martinho Queiroga Salgado e, o ouvidor geral, Josevaldo Pessoa da Cunha.

Na oportunidade, a prefeita do Município de Itabaiana, Eurídice Moreira da Silva, afirmou que a sociedade de Itabaiana e toda a classe política da região se empenhará para a instalação da UFCG na região. Já o reitor Thompson Mariz, falou sobre o Plano de Expansão Institucional da UFCG, destacando seus objetivos e metas, citando a criação dos campi de Cuité e de Pombal, inaugurados no segundo semestre de 2006. Thompson afirmou que a expansão não é um projeto da UFCG, mas um projeto para a Paraíba, visando propiciar o desenvolvimento do Estado e melhorar os índices da educação. Finalizou enfatizando que “toda sociedade da região deve cobrar e ‘se mexer’, uma vez que não é um projeto só de Itabaiana mas de todo o Vale do Paraíba”.

O evento foi finalizado com uma visita às instalações do CAIC que possui 4 mil e 490 metros quadrados de área construída em um terreno que mede 19 mil e 920 metros quadrados.

Data: 22/03/2007