topo_cabecalho
Metade das pessoas queria ter parceiros mais magros, diz enquete

Enquete mostrou que 75% dos entrevistados deixariam de se sentir atraídos por seu par se ele engordasse e 66% afirmaram que seus parceiros engordaram

 

Uma enquete realizada na Grã-Bretanha com quatro mil pessoas indica que metade delas acha que seus parceiros deveriam perder peso.

 

A enquete, feita a pedido dos fabricantes de um novo produto de emagrecimento, investigou como os britânicos avaliam o peso dos parceiros e reagem aos possíveis quilinhos a mais.

 

O levantamento revela que dois terços dos ouvidos, ou 66%, dizem que seus parceiros engordaram nos primeiros dois anos de relacionamento, e 75% deles disseram que deixariam de se sentir atraídos por seu par se ele engordasse mais.

 

Segundo o psicólogo Glenn Wilson, da universidade King’s College, de Londres, a enquete deixa claro que o "peso é um importante aspecto do que torna alguém atraente".

 

Baixando a guarda

 

"Talvez as pessoas se mantenham em um regime estrito de dieta e exercício mas, assim que elas sentem que ´agarraram´ seus parceiros, fazem menos esforço para se manterem atraentes", disse Wilson.

 

"Perder peso é reconhecidamente difícil uma vez que o processo começa. E, obviamente, lapsos são mais prováveis em um mundo como o de hoje, com as propagandas tentadoras de alimentos e os restaurantes."

 

A enquete diz ainda que 21% dos ouvidos não teriam coragem de falar nada a seus parceiros se achassem que eles estão ficando gordos demais.

 

Para aqueles que se dispõe a falar, as mais freqüentes táticas usadas para incentivar o outro a emagrecer é se oferecer a iniciar dietas ou praticar exercícios juntos.


Data: 23/03/2007