UFCG apresentará projeto educacional ao Governo do Estado nesta terça

Nesta Terça-feira, 27, o reitor Thompson Mariz estará apresentando ao secretário de Educação do Estado, Neroaldo Pontes, o projeto Praça da Engenharia.  Com intuito de promover uma maior interação com as escolas de Ensino Médio e incentivar qualitativa e quantitativamente a demanda de alunos pelos cursos de engenharia da UFCG, a apresentação do projeto acontecerá às 9 horas, no auditório da Secretaria dos Órgãos Deliberativos Superiores, na Reitoria.

No encontro, serão discutidas as formas de cooperação entre o Governo do Estado e a UFCG para a implantação do projeto que beneficiará mais de 10 mil alunos. Com os recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia, cerca de R$ 497 mil, será construído um prédio no setor C do campus Campina Grande com biblioteca, laboratórios e área de exposição; e criados pólos em nove escolas públicas de ensino médio - com três computadores e kits para ensino de ciências.

A UFCG espera que a Praça da Engenharia também contribua para a melhoria do ensino da Física, Química, Matemática, Biologia e Informática nas escolas atendidas.
A reunião deve contar com as presenças dos diretores Bráulio Maia, do CCT, Wellington Mota, do Centro de Engenharia Elétrica e Informática (CEEI), e João Batista Queiroz, do Centro de Tecnologia e Recursos Naturais (CTRN)

Data: 26/03/2007