Dez projetos do CSTR são aprovados no Probex 2007

Dos 15 projetos enviados para avaliação do Programa de Bolsas de Extensão (Probex) coordenado pela Pró-Reitoria de Extensão da UFCG, o Centro de Saúde e Tecnologia Rural, campus Patos, teve dez aprovados.

Veja a lista dos projetos do CSTR classificados :

1- Título: Experiência Piloto em Arborização Participativa nas cidades de pequeno porte do Semi-Árido brasileiro  ; Coordenador: Prof. Dr.José Augusto de Lira Filho.

2- Título: Extensão da Saúde Pública – Difusão de Métodos de Higiene e prevenção de doenças (Microbiologia e Parasitologia) para Alunos do Ensino Médio em Escolas Públicas Estaduais do Município de Patos – PB; Coordenador: Albério Antonio de Barros Gomes.

3-  Título:  Riscos da Automedicação; Coordenador: Prof. Dr. Ednaldo Queiroga de Lima.

4- Título: Criação de Meliponineos no semi-árido; Coordenadora: Profa. Maria de Fátima de Freitas.

5- Título: Intercâmbio de Informações entre Universidade-Escola-Comunidade envolvendo Uso, Cultivo e Identificação de Plantas Medicinais no município de Patos; Coordenadora: Profa. Dra. Maria das Graças Veloso Marinho.

6- Título: Produção de mudas de espécies arbóreas no viveiro florestal do UAEF/UFCG e distribuição em bairros periféricos da cidade de Patos-PB; Coordenador: João Batista Alves.

7- Título: Curso básico de Educação e Saúde popular em Plantas Medicinais para Agentes comunitários de Saúde e Pastoral da Saúde; Coordenador: Prof. Dr. Lucineudo de O. Freire.

8- Título: A Caatinga na concepção de alunos do ensino médio e fundamental; Coordenadora: Assíria Maria Ferreira da Nóbrega.

9- Título: Difusão do uso de plantas medicinais com ação antiparasitária na produção de caprinos do sistema de produção da região de Patos/PB; Coordenadora: Ana Célia Rodrigues Athayde.

10- Dr. Raiz: difusão do uso de plantas medicinais  comercializadas em feiras livres no município de Patos – PB e regiões circunvizinhas;  Coordenador: Onaldo Guedes Rodrigues.

Data: 26/03/2007