topo_cabecalho
Programa de qualificação da UFCG inscreve até o dia 10

PEC-RP permite a graduação de professores da rede pública em cursos de licenciatura

O Governo do Estado e as prefeituras municipais da Paraíba têm até o próximo dia 10 de abril para se conveniarem ao Programa Estudante Convênio Rede Pública (PEC-RP) da UFCG, oportunizando a graduação de seus professores de ensino básico (Infantil, Fundamental e Médio) nas licenciaturas oferecidas nos campi Campina Grande e Cajazeiras. A celebração do convênio é indispensável para a inscrição dos professores no processo seletivo especial, que será realizado no dia 29 do próximo mês, para o preenchimento das 215 vagas.

O PEC vem sendo desenvolvido desde 1998 e já graduou 690 professores. O pró-reitor de Ensino, Vicemário Simões, ressalta a importância social do programa, que qualifica os docentes do ensino básico por exigência da Lei de Diretrizes Básicas (LDB), solicitando o comprometimento dos gestores públicos, governador e prefeitos, não só com a assinatura do convênio, também com a viabilização do transporte dos professores classificados; e a liberação dos mesmos de suas atividades – mesmo que de forma parcial - para que possam cursar sua graduação.

Para participar do programa, o professor interessado deve ter concluído o ensino médio, fazer parte do quadro de magistério permanente da Secretaria de Educação estadual ou municipal, e estar em efetivo exercício na Rede Pública de Ensino por, no mínimo, dois anos. As 215 vagas oferecidas estão distribuídas entre os cursos de Pedagogia, Letras, Ciências Sociais, História, Matemática, Geografia e Ciências.

O edital de convocação para participar do PEC está disponível no site www.ufcg.edu.br, como também a regulamentação para ingresso no programa – Resolução N° 01/2004 – no www.ufcg.edu.br/administracao/sods.

O convênio deve ser assinado nos seguintes endereços:

Campina Grande e municípios circunvizinhos

Campus Campina Grande
Pró-Reitoria de Ensino – Coordenação de Programas e Estágios
Rua: Aprígio Veloso, 882 – Bodocongó
Campina Grande, PB - CEP 58.109-970
Fone (83) 3310.1353 e Fax (83) 3310.1075.
E-mail: cpe.prg@reitoria.ufcg.edu.br

Cajazeiras e municípios circunvizinhos

Campus Cajazeiras
Sala da Vice-Diretoria do Centro de Formação de Professores.
Rua Sérgio Moreira de Figueiredo, s/n, Bairro Casas Populares
Cajazeiras, PB - CEP 58.900.000
Fone (83) 3531.4300.


Data: 01/04/2007