Reitor tem audiência com o ministro da Educação nesta quinta

O reitor Thompson Mariz será recebido em audiência pelo ministro da Educação Fernando Haddad na manhã desta quinta, 29, para tratar da segunda etapa do Plano de Expansão da UFCG e da alocação de vagas docentes para criação de novos cursos nos recém-criados campi de Cuité e Pombal.

A segunda etapa do Plano de Expansão da UFCG projeta a criação de três campi em regiões do Estado – Vale do Paraíba (campus Itabaiana), Vale do Piancó (campus Itaporanga) e no Cariri (campus Monteiro ou Sumé) – como também a instalação do colégio técnico-agrícola em São João do Rio do Peixe.

Thompson espera sair da audiência com a liberação de vagas docentes para criação dos bacharelados em Farmácia e Enfermagem – no Centro de Educação e Saúde (CES), campus Cuité - e Engenharia de Alimentos e Engenharia Ambiental, além dos cursos de tecnólogos (em nível superior) em Agricultura Orgânica, Agroindústria e Gestão ambiental - no Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar (CCTA), campus Pombal.

O reitor também participa em Brasília do Seminário Sobre Expansão das Universidades Federais e do Seminário Universidade Nova – promovido pela UNB, de hoje até sábado.

Data: 28/03/2007