Deputados debatem implantação do curso de Medicina no Sertão

Vice-reitor participará de sessão especial da Assembléia Legislativa nesta quarta-feira

A convite da deputada estadual Francisca Motta (PMDB), o vice-reitor Edílson Amorim (foto) estará participando nesta quarta, 28, às 15h, de sessão especial da Assembléia Legislativa para debater a instalação do curso de Medicina da UFCG no Sertão paraibano.

Pleiteiam a instalação do curso de Medicina os municípios de Patos, Sousa e Cajazeiras. O reitor Thompson Mariz instituiu uma comissão técnica formada por representantes da UFCG e de outras universidades federais para visitar as cidades e fazer um relatório - que deve ser concluído no próximo mês, segundo o vice-reitor.

Edílson Amorim considera relevante a preocupação da classe política com o tema, que “pelo prestígio social do curso de medicina, ultrapassou os limites das discussões acadêmicas”, mas faz lembrar que o Conselho Universitário é o responsável pelos caminhos que a instituição deve seguir.

Data: 28/03/2007