topo_cabecalho
UFCG vai implantar cursos de Farmácia e Enfermagem no campus Cuité

Novas graduações tiveram seus projetos políticos aprovados
 
Em reunião realizada no último dia 27, foram aprovados pela coordenação da Unidade Acadêmica de Saúde do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus Cuité, os projetos políticos dos novos cursos de Farmácia e Enfermagem. As aulas deverão ter início em agosto e cada curso oferecerá 40 vagas, no turno diurno. O curso de Farmácia terá a duração mínima de cinco anos, enquanto que o curso de Enfermagem poderá ser concluído em quatro anos. Já funcionam no campus Cuité os cursos de licenciatura em Matemática, Física, Química e Biologia.

Para suprir as necessidades dos novos cursos, deverão ser contratados mais 30 docentes. O ingresso de alunos deverá ser efetuado através de Vestibular Especial, assim como ocorreu com as primeiras turmas da Unidade Acadêmica de Educação do CES.

Os projetos aprovados também foram analisados na manhã desta terça, 3, durante a 8ª reunião conjunta do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão e do Conselho Administrativo do Centro, e serão, agora, enviados à Pró-Reitoria de Ensino da UFCG, onde serão novamente analisados e devolvidos à Unidade Acadêmica para que sejam feitas correções, se necessário. Desta forma, os cursos devem ser iniciados já com suas diretrizes estabelecidas.

Estiveram presentes à reunião o coordenador administrativo da Unidade Acadêmica de Saúde, José Carlos Oliveira Santos, as coordenadoras dos cursos de Farmácia, Marta Maria da Conceição, e de Enfermagem, Evelise Márcia Locatelli Sousa; o secretário da Unidade, Jesiel Ferreira Gomes, e a técnica em assuntos educacionais, Sheila Maria Tabosa da Silva.


Data: 04/04/2007