Hospital Universitário é integrado ao Protocolo Geral da UFCG

Iniciativa da PRA traz autonomia e agilidade aos processos institucionais

Dando continuidade à integração do Protocolo Geral da Universidade Federal de Campina Grande, foi inaugurada na última quinta-feira, 29 de março, uma unidade setorial no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC). Com a expansão do serviço on-line de protocolização de processos institucionais - o Sistema Único de Controle - a Pró-Reitoria de Gestão Administrativo-financeira (PRA) vem promovendo a descentralização do sistema.

Segundo Fátima Ferreira, coordenadora do Protocolo Geral, além de desburocratizar o trâmite, a criação das unidades setoriais promove agilidade e redução de tempo de curso às demandas. “O sistema, que trouxe transparência, permitindo acompanhamento do fluxo da ação, ganhará também em dinâmica, ao incorporar as unidades de todos os campi”, ressaltou.

A próxima etapa de expansão dos serviços acontece na próxima terça-feira, 10, com a implantação da unidade setorial do Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR), no campus Patos.

Protocolo Geral

Funcionando de segunda à sexta-feira, das 7h às 21h, ininterruptamente, o Protocolo Geral da UFCG recebe diariamente cerca de 300 processos administrativos, que encaminham diversas demandas administrativas e funcionais da comunidade acadêmica. Segundo Fátima Ferreira, chega a duplicar o número de processos no período de trancamento e dispensa de matrículas. Além desses documentos, o Protocolo gerencia o envio e recebimento de correspondências institucionais, distribuição das assinaturas de jornais e revistas, como também o despacho de malotes para os demais campi da UFCG, nas terças e quintas-feiras.

Data: 03/04/2007