Reitor recebe relatório técnico sobre a implantação de Medicina no Sertão

O resultado será apresentado na próxima quarta-feira, 11

Aproveitando as comemorações do quinto aniversário da criação da UFCG, o reitor Thompson Mariz resolveu anunciar o relatório final da Comissão Institucional de Avaliação para implantação de um curso de Medicina no Sertão paraibano, na próxima quarta-feira, 11, às 17 horas, durante o encerramento do seminário “5 Anos – o que  fomos, o que somos e o que queremos ser”, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega. O relatório foi entregue hoje à tarde, em reunião na Reitoria.

Thompson considera que o resultado do relatório, além de ter gerado considerável ansiedade às partes interessadas, terá repercussão estadual e regional, merecendo, desta forma, ser anunciado com os devidos esclarecimentos. “O relatório traz dados técnicos e elenca valores e considerações para embasar o Colegiado Pleno do Conselho Universitário, quando a ele for apresentado para apreciação, mediante parecer de um relator a ser designado”.

Composta pelos professores Vilma Fonseca Mendoza, da UFCG, Eurípides Soares Filho, da UFPI, e Valderílio Feijó Azevedo, da UFPR, a Comissão esteve visitando as cidades de Cajazeiras, Patos e Sousa no mês passado.

Data: 04/04/2007