Cássio pede por interiorização de cursos da UFCG, em Brasília

O governador Cássio Cunha Lima revelou, em entrevista na tarde desta sexta-feira (8), que já tem audiência agendada com o ministro da Educação Tarso Genro,  para o próximo dia 19, quando tratará especialmente de um pleito do Estado: a interiorização dos campi da Universidade Federal de Campina Grande.

De acordo com o governador, que deverá ser recebido por Tarso Genro em companhia do reitor Thompson Mariz e de integrantes da bancada paraibana no Senado e na Câmara dos Deputados, já existem estudos em andamento para a consolidação de campus da UFCG no Vale do Piancó e no Sertão.

A possibilidade, aliás, da instalação do Curso de Medicina no Sertão também será objeto da audiência do governador paraibano com o ministro da Educação. "A ampliação do acesso ao ensino de nível superior deve ser uma bandeira de todos os segmentos de todo o Estado", defende Cássio, ao lembrar que já existe esse tipo de preocupação do Governo da Paraíba, em algumas ações concretas.

Em sua gestão, segundo lembra o governador,  a Universidade Estadual da Paraíba consolidou a instalação de um campus no município de Catolé do Rocha, no Alto Sertão. Estão também autorizados estudos para a UEPB viabilizar cursos em Monteiro,

Data: 17/07/2005