Capes e Fulbright oferecem bolsas de doutorado nos EUA

Inscrições terminam nesta sexta

Récem-formados ou estudantes do último semestre de engenharias e de áreas tecnológicas podem concorrer a uma bolsa de estudo nos Estados Unidos por meio do programa International Fulbright Science and Technology Award for Outstanding Foreign Students. A Comissão Fulbright está com inscrições abertas até 13 de maio. As três melhores candidaturas participarão da competição internacional para as 25 bolsas de doutorado pleno oferecidas em instituições de excelência norte-americanas.

Podem concorrer estudantes das áreas de astronomia e ciências planetárias; biologia; ciência e engenharia da informação; ciência e engenharia de materiais; ciências e engenharia ambiental; ciências e engenharia de computação; engenharia astronômica e aeronáutica; engenharia elétrica, química, civil, mecânica, oceânica e de petróleo; física; geologia e ciências da atmosfera; matemática; neurociências e ciências cognitivas e do cérebro; oceanografia e química. As candidaturas serão analisadas nos EUA por um comitê composto por  professores, pesquisadores e profissionais.

Os selecionados receberão bolsa no valor entre US$ 1.050 a US$ 1.880, por um período de 36 meses. Além disso, pagamento integral de anuidade e taxas escolares, auxílio para compra de livros, equipamentos, auxílio para viagens, participação em seminários, seguro-saúde e passagem de ida e volta.

Confira os requisitos para concorrer, clique aqui.

Data: 12/04/2007