Expansão da universidade pública no Brasil é tema de debate na UFCG

O Centro de Humanidades da UFCG promove nesta quarta-feira, 18, no auditório do Centro de Extensão José Farias da Nobrega (foto), no campus Campina Grande, uma mesa-redonda para discutir o Projeto de Expansão da Universidade Pública no Brasil.

O evento, intitulado CH DEBATE, terá início às 9h e contará com a participação dos doutores Márcio Caniello, Ana Montoia, Péricles Rezende Barros e Luís Henrique Cunha, os quais debaterão sobre o tema: Limites e possibilidades do processo de expansão da universidade pública no Brasil.

No período da tarde, a partir das 14h30min, a mesa-redonda vai tratar especificamente sobre o processo de expansão da UFCG. O debate contará com a participação do reitor Thompson Mariz, e ainda representantes dos demais centros da UFCG, da ADUF-CG, dos estudantes e dos servidores técnico-administrativos da universidade.

O professor Lemuel Guerra, diretor do Centro de Humanidades, justificou a realização do evento e convidou a comunidade acadêmica da UFCG para comparecer às discussões desta quarta-feira. "Tendo em vista o recente processo de expansão da universidade pública no Brasil e os problemas e questionamentos levantados em relação ao financiamento e gestão das instituições federais e estaduais de ensino superior, atualmente existentes no país, estamos convidando a comunidade acadêmica da UFCG para este debate sobre elementos da situação nacional e outros referentes ao caso específico da UFCG", disse Lemuel.

Data: 18/04/2007