topo_cabecalho
Plano de Capacitação de servidores da UFCG é apresentado no campus Cuité

O secretário de Recursos Humanos da UFCG, José Marcos Gonçalves Viana, esteve nesta quinta-feira, 19, no Centro de Educação e Saúde (CES), campus Cuité, onde foi recebido pelo diretor Márcio de Matos Caniello. Na oportunidade, Viana apresentou o Plano de Capacitação de Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE) aos funcionários do CES pertencentes a este quadro.

O secretário deu início à sua explanação expondo a dinâmica de funcionamento da Secretaria de Recursos Humanos (SRH), apresentando os objetivos, a missão e os valores do órgão. Logo após, mostrou o número de servidores da UFCG e falou das atribuições e responsabilidades de seu cargo. Ele apresentou o PCCTAE ressaltando que, antes de sua implantação, está sendo feito um levantamento detalhado em todos os centros da UFCG. “A partir dos dados obtidos, a SRH verá quantos e quais cursos de capacitação serão necessários para atender a demanda de seus técnico-administrativos. Vale ressaltar que os cursos de capacitação que serão implantados têm de ser, necessariamente, dentro da área de atuação de cada servidor, já que serão voltados para atender às necessidades da instituição”, disse.

Para finalizar, Viana falou da importância dos servidores saberem seus direitos além de, mais importante, lutar por eles, e sugeriu que todos consultem a Lei 11.091/2005, no site www.planalto.gov.br.


Data: 20/04/2007