Professor da UFCG participa de eventos na Europa e na Ásia

Atividades fazem parte do programa de doutorado que ele cursa na Inglaterra

Enquanto finaliza sua tese de doutorado na Universidade de Staffordshire, na Inglaterra, o professor Wellington Gomes de Medeiros, da Unidade Acadêmica de Desenho Industrial da UFCG, se prepara para participar de eventos internacionais da área do Design, na Ásia e na Europa. “Estas atividades fazem parte do programa de PhD ao qual estou vinculado”, informou o pesquisador.

De 6 a 9 de junho, ele apresenta um trabalho no seminário internacional “Design Semiotics in Use”, sobre design e semiótica, em Helsinki, na Finlândia. “Estarei apresentando os resultados da pesquisa que venho desenvolvendo, assim como farei importantes contatos com pesquisadores europeus que estudam a aplicação da semiótica como ferramenta de análise e criação de produtos”, disse.

Em novembro, o professor participa, como convidado, do comitê científico do Congresso da Associação Internacional de Pesquisa em Design (The International Association of Societies of Design Research - IASDR) que vai acontecer na Universidade Politécnica de Hong Kong, na China.

“Como membro do comitê científico, caberá a mim a avaliação de sete artigos, enviados por pesquisadores ao congresso”, explicou. Segundo Wellington, o congresso é um dos maiores na área, onde pesquisadores, não apenas de Design mas também de outras áreas, como Ciências Sociais, Computação e Marketing, estarão explorando questões relacionadas ao design.

Matriculado desde 2003 na Faculdade de Arte, Mídia e Design da Universidade de Staffordshire, o pesquisador anuncia para breve seu retorno à UFCG. “Em alguns meses terei a defesa de minha tese e devo retornar às minhas atividades na Unidade Acadêmica de Desenho Industrial no segundo semestre deste ano”.

Data: 27/04/2007