topo_cabecalho
Orquestra Sinfônica Jovem interpreta obras inéditas de professores da UFCG

Apresentação acontece nesta quinta, em João Pessoa

A Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba, sob a regência de Luiz Carlos Durier, realiza nesta quinta-feira, 5, às 21h, no Cine Bangüê, em João Pessoa, concerto interpretando obras de sete compositores paraibanos. Entre os autores, estão os professores da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia da UFCG: Fernando Barbosa, Marisa Nóbrega e Romero Damião. Além destes, também serão interpretadas peças musicais de Henderson Rodrigues, Luiz Fernando Costa, Nilson Lopes Tiago Gusmão.

O concerto acontece dentro do programa Quintas Musicais do Espaço Cultural, e é a terceira edição da parceria entre a Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba e o Laboratório de Composição Musical (Compomus), da UFPB, que alia as vocações dos compositores à performance musical dos instrumentistas.

Este ano, o programa apresenta os trabalhos finais do curso de Composição II (orquestração), ministrado por Eli-Eri Moura durante 2006. Segundo Eli-Eri, o concerto traz ao público as preferências estilísticas de cada compositor, expondo uma variada gama de linguagens musicais e processos composicionais, indo da música com referências tonais à música que se utiliza de massas sonoras e mesmo de procedimentos aleatórios.

Em pé: Fernando Torres Barbosa, Luiz Fernando Costa, Henderson Rodrigues, Nilson Lopes e Romero Damião.
Sentados: Eli-Eri Moura, Marisa Nóbrega Rodrigues, Luiz Carlos Durier e Tiago Gusmão.


Data: 02/05/2007